INES – National Institute of Science and Technology for Software Engineering

RSS feed


Calendar

December 2021
M T W T F S S
« Nov    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

 
  • Projeto “Combinando Técnicas de Métodos Formais e Teste na Construção de Sistemas Embarcados de Tempo Real – UFRN/UFCG/UFPE” recebe visita de Especialista Visitante

    (0)
    Publicado em May 21st, 2009News

    Projeto “Combinando Técnicas de Métodos Formais e Teste na Construção de Sistemas Embarcados de Tempo Real – UFRN/UFCG/UFPE” recebe visita de Especialista Visitante” receberá a visita do Dr. Jim Woodcock, professor titular da Universidade de York. A visita de Woodcock tem quatro objetivos principais: continuar uma colaboração já existente;  estabelecer uma nova direção de pesquisa; planejar uma agenda de pesquisa em longo prazo; transferir o conhecimento e as habilidades com um curso de curta duração curto e alguns seminários da pesquisa. A combinação destas quatro atividades assegurará a existência de um benefício real e durável, para UFRN, para o Brasil, e para o visitante, como resultado de sua visita.

    O Prof. Dr. Jim Woodcock é professor titular de Engenharia de Software do departamento de informática da Universidade de York, um dos primeiros departamentos de pesquisa na Grã-Bretanha. Ele tem colaborações importantes com pesquisadores brasileiros no Reino Unido (Dra. Ana Cavalcanti e Dr. Leonardo Freitas), na UFPE (Dr. Augusto Sampaio) e na UFRN (Dr. Marcel Oliveira). Woodcock publicou 40 artigos acadêmicos em jornais e conferências internacionais em parceria com estes quatro colaboradores. Professor Woodcock é um membro do comitê gestor do Simpósio Brasileiro de Métodos Formais (SBMF), e este ano é chefe do comitê de programa em parceria com Dr. Marcel Oliveira. Em 2009, Woodcock estará em sabático da Universidade de York, e passará quatro meses (de Junho a Setembro) no Brasil. Durante este período, ele pretende continuar suas colaborações de pesquisa, e participará do SBMF em Gramado.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.